Alimentos que ajudam no ganho de massa muscular

Alimentos que ajudam no ganho de massa muscular
5 (100%) 3 votes
Alimentos que ajudam no ganho de massa muscular

Quando levantamos peso o estresse causado danifica algumas fibras musculares, mas, automaticamente se inicia um processo de reparação que obriga as células dos músculos a crescerem individualmente. Esse processo utiliza de grandes cargas de aminoácidos, contudo, esse processo precisa de outras fontes de proteínas.

O levantamento de peso também consome energia a título de glicogênio muscular e é exatamente por esse fato que as dietas trazem uma carga de carboidratos saudáveis, justamente para repor o glicogênio e aumentar a insulina, hormônio importantíssimo no transporte dos aminoácidos pelos músculos.

E com tais conhecimentos, a lista abaixo contém os alimentos necessários para um desenvolvimento realmente sadio e bem sucedido.

Vamos conhecê-los?

Amêndoas

São cheias de proteína, para se ter uma ideia ¼ de uma xícara de amêndoas contém cerca de 8 gramas de proteína, relativamente, quase 2 gramas a mais do que o ovo. Também fazem muito bem para o coração por ser uma ótima fonte de gorduras monoinsaturadas ricas em magnésio. Para quem não sabe, o magnésio faz parte de mais de 300 reações bioquímicas em nosso corpo, principalmente em relação ao metabolismo, síntese de proteínas e metabolismo da energia.

Queijo Cottage

Esse tipo de queijo é muito procurado pelos culturistas pelo seu baixo teor de gordura e pelo seu número impressionante de proteína, ½ xícara pode conter 14 gramas de proteína em apenas 80 calorias.

Ostras

Outro alimento não rico apenas em proteínas, mas também em magnésio e zinco, minerais extremamente importantes para a síntese das proteínas. Elas possuem um número baixo de gordura, cerca de 5 gramas contra as 20 gramas de proteínas. É por essas razões que as ostras estão no cardápio de alguns fisiculturistas.

Carne moída

As carnes vermelhas possuem um mito, algo que não deve ser levado à risca com a carne moída, claro, não pode ser qualquer uma, tem ser a magra. Em 100 gramas de carne moída magra contém cerca de 27 gramas de proteína, a carne possui um nível elevado de gordura, cerca de 11 gramas, mas, o que a torna indispensável são seus níveis de vitaminas, como: ferro, zinco e B12 que, como dito, são importantes para o crescimento muscular.

Soja

A soja é importante pela quantidade de aminoácidos que contém, um copo de soja cozido chega a ter 20 gramas e também é forte concorrente das carnes já que possui uma quantidade similar de vitaminas e minerais.

Ovos

Eis uma forma barata e muito simples de ganhar massa muscular. Os ovos são carregados de 5 a 6 gramas de proteína e com 60 calorias. Mas você também não pode sair comendo ovos a torto e a direito, vamos com calma, não se esqueça que tudo em demasia pode se transformar em um problema.

A proteína do ovo é considerada uma das proteínas mais facilmente utilizáveis e de alto valor biológico.

Frango

100 gramas de frango fornece nada mais e nada menos do que 31 gramas de pura proteína e o melhor, com apenas 4 gramas de gordura. E é exatamente por essa razão que o frango é um dos maiores vencedores no campo de alimentação quando o assunto é ganho de massa muscular.

Peixes

Outro tipo de alimento que não deve ficar fora de seu cardápio.

Peixes são ricos em proteínas, cerca de 25 gramas por porção, mas não é apenas em proteínas que os peixes se destacam, eles possuem outras especialidades, como: as gorduras monoinsaturadas que são ótimas para o coração e também o Omega-3 e vitamina D, que atualmente vem ganhando espaço nas farmácias.

E se você quiser adicionar os peixes ao cardápio, comece por: atum e pelo salmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *